Global Sullivan Principles
The Global Sullivan Principles of Social Responsibility is a code of conduct built on a vision of aspiration and inclusion. The Principles are inclusive in that they embrace businesses existing codes of conduct and work in conjunction with them. The aspiration of the Principles is to have companies and organizations of all sizes, in widely disparate industries and cultures, working toward the common goals of human rights, social justice and economic opportunity. Site: www.globalsullivanprinciples.org e www.thesullivanfoundation.org
|
IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é o único órgão criado com a meta principal de contribuir para otimizar o conceito de Governança Corporativa nas empresas do país. Site: www.ibgc.org.br/home.asp
|
Ideia Socioambiental
Promover e estimular o debate de idéias no Terceiro Setor, a responsabilidade social e sobre o investimento social privado. Discutir conceitos, provocando reflexões, apresentando relatos de experiências e disseminando informações que apoiem dirigentes, lideranças, empreendedores sociais na busca de respostas para os desafios de legitimidade, sustentabilidade, cooperação Site: http://www.ideiasocioambiental.com.br/
|
IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social
Fundado em 1999, o IDIS é uma organização que tem como missão promover e estruturar o investimento social privado, como instrumento de desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.
Site: www.idis.org.br
|
Institute for Global Ethics
Its mission is to promote ethical behavior in individuals, institutions, and nations through research, public discourse and practical actions is the mission of the Institute. Site: www.globalethics.org
|
Instituto Academia de Desenvolvimento Social
A Academia, tem como proposta apoiar e fortalecer o movimento juvenil, almejando uma juventude mais participativa e articulada para empreender suas ações de transformação, contribuindo assim para o desenvolvimento social. Site: www.academiasocial.org.br
|
Instituto Akatu
Tem como missão conscientizar e mobilizar o cidadão brasileiro para seu papel protagonista, enquanto consumidor, na construção da sustentabilidade da vida no planeta. A razão de ser do Akatu é trabalhar para a mudança de comportamento dos consumidores de forma a contribuírem para a sustentabilidade por meio dos seus atos de consumo. Trabalha em parceria com um grande número de empresas, organizações não governamentais, escolas, meios de comunicação. Site: www.akatu.org.br/
|
Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que congrega entidades empresariais e não governamentais com o objetivo de delimitar parâmetros éticos para a concorrência e estimular ações eficazes contra a evasão fiscal, a falsificação de produtos e o contrabando. Site: www.etco.org.br
|
Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios
O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em Campinas/SP e tem como objetivo principal fomentar a Ética nos Negócios, especialmente entre as crianças, jovens e adolescentes que serão os empresários, dirigentes, executivos e proprietários das empresas de amanhã e são eles que vão Mudar o Mundo! Para isso, conta com o inovador Projeto RSC na Escola e com os inéditos Blogs Ética nos Negócios, Entrevista CEO e Dilema Ético. Instituto: http://www.eticanosnegocios.org.br/ Projeto RSC na Escola: http://www.eticanosnegocios.org.br/projetos/ Blig: http://eticanosnegocios.blig.ig.com.br/ Blog Ética nos Negócios: http://eticanosnegocios.blogspot.com/ Blog Entrevista CEO: http://entrevistaceo.blogspot.com/ Blog Dilema Ético: http://dilemaetico.blogspot.com/ Blog Cidadania Empresarial: http://cidadaniaempresarial.blogspot.com/ Blog Verde: http://produtoverde.blogspot.com/
|
Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri)
A missão do IBRI pode ser definida no binômio formação e valorização do profissional de R.I. O Instituto estimula e promove atividades de Relações com Investidores (RI) junto às companhias e aos profissionais ligados ao mercado de capitais no Brasil e no exterior; promove o intercâmbio voluntário de experiências idéias e informações sobre métodos e técnicas de RI entre os membros do IBRI; e incentiva a adoção de padrões éticos e profissionais de trabalho e conduta das pessoas ligadas às atividade de RI. Site: www.ibri.com.br
|